ConsultoriaConsultoria para fotógrafos

Alguns gostam do termo Coach, outros usam o título de consultor. Eu não me adapto muito bem com estes dois termos. Prefiro usar o termo de facilitador e acho que é essa a minha missão, ajudar o próximo, facilitar a caminhada daqueles que estão iniciando na profissão de fotógrafo ou que já estão a um longo tempo na caminhada mas que precisam de um apoio, um redirecionamento ou revisão. Quem não precisa de ajuda?

Em 2015 passei por um longo processo de revisão de todo meu negócio. Foi uma necessidade que eu tive após um longo caminho de construção e aprendizado, anos de conquistas, vitórias e amadurecimento profissional. Senti uma necessidade de estabelecer novos rumos. Eu estava feliz com as coisas que eu fazia e como tudo caminhava. Mas como sou um eterno inconformado, já estava na hora de modificar as coisas. Não gosto de ficar tal como um rato de laboratório naquela roda automática, sem progresso. Gosto de estar em construção, em movimento, gosto da mudança. E as imposições do grande mercado de casamentos e todas suas regras chatas previamente impostas, tendem a me levar para um caminho que me distancia do meu conceito de trabalho, das coisas que eu acredito. Eu preciso sentir os olhares, as emoções, saber da história daquela menina com aquele moço, buscar sorrisos, registrar as lágrimas. Gosto da coisa de verdade, sem aquele sentimentalismo extremo.

A sensação de estar em um esteira, correndo sem ter o comando de desligar, o conceito de processos automatizados, o muito a qualquer custo, a produção em série (Algo que nunca fiz), me incomoda e me dispersa da minha emoção, do meu ofício como fotógrafo de casamentos, do meu retrato como fotógrafo de famílias, da minha alma.

Resumidamente, fui buscar ajuda fora do país. Refiz todo o processo de construção do corpo do meu trabalho, estudando, aperfeiçoando, buscando novos formatos, conhecendo verdadeiros mestres, professores, amigos de alma, conselheiros verdadeiros, pessoas maravilhosas que mudaram a minha visão. Foi uma aventura que renovou e fortaleceu o meu entendimento sobre a minha profissão e permitiu que eu retornasse com um amor ainda maior por aquilo que eu faço, que é estar ali, no meio de famílias, de pessoas, envolvido com cada história.

Em todo este processo, fui alertado pela facilidade de transmitir conhecimento. Eu já ministrava alguns cursos, workshops e até mesmo ajudava de forma informal amigos de profissão. Durante este período de estudos em grupo, pude fazer intervenções e fui naturalmente, convidado a estar do outro lado, ajudando outros profissionais. Fui aconselhado a dar continuidade, a transmitir boas práticas e compartilhar conhecimento com outros fotógrafos. Foi algo surpreendente e maravilhoso, pois me encontrei em uma área nova, maravilhosa. Esse lado de formação e capacitação profissional aconteceu naturalmente na minha vida pessoal e profissional.

Eu entendi que quando eu transmito ou compartilho bons procedimentos, a boa conduta, eu melhoro o mercado ou dou a minha pequena contribuição para o ofício do profissional de fotografia, de imagens, e em contra partida o retorno é extremamente positivo, é compensador e gratificante pois é uma realização e satisfação que não tem preço. E para o meu lado, meu negócio como fotógrafo de casamentos, de famílias, as boas práticas favorecem o enriquecimento do mercado, de ponta a ponta.

COMO ESTE PROJETO ACONTECE

Este é um projeto criado a partir de uma experiência (Mastermind) pela qual eu passei em 2015 fora do país, e que foi de extrema importância para o enriquecimento da minha fotografia. Foi um dos melhores investimentos que fiz ao longo da minha jornada e que possibilitou uma visão clara dos pontos de melhoria que eu precisava realizar no meu corpo de trabalho.

Após uma primeira conversa informal e ocorrendo o entendimento de que posso intervir e ajudar, é realizado um questionário de aplicação, para que ambas as partes tenham conhecimento do que será realizado, quais áreas serão trabalhadas e reformuladas, prazos e custos. Todos os processos são documentados para posterior averiguação dos resultados.

A metodologia é pautada nos princípios técnicos, psicológicos e conceituais da fotografia. Mais do que alinhar e conduzir o seu trabalho para um outro patamar de qualidade e contexto, este projeto tem como objetivo aproximar a sua personalidade, o seu perfil e voz interior ao seu portfólio, reestruturando e direcionando a sua marca a uma unidade de linguagem diferenciada e única.

 

ONDE ACONTECE?

 O atendimento é feito in-loco. Vou até você e juntos iremos trabalhar todos os aspectos importantes para a melhoria do seu negócio.

 

PARA QUEM?

 Fotógrafos (Independente se é iniciante, se já tem mais de 20 anos de mercado ou da área de atuação).

INFORMAÇÕES

 

tulio@tulioisaac.com.br  | 31. 9 9711 0451

 

© Tulio Isaac  – Consultoria para fotógrafos curso para fotógrafos coach para fotógrafos coaching coach bh coach betim curso betim curso de fotografia em betim curso de foto em bh escola de fotografia betim escola de fotografia bh escola de fotografia em Belo Horizonte curso de fotografia em Belo Horizonte curso fotografia curso casamento fotos curso para fotógrafo de casamento professor de fotografia betim professor de fotografia bh professor de fotografia em Belo Horizonte consultor de fotografia consultoria para empresas consultor de empresas treinamento bh coach individual bh coach bh preço coach betim personal coach bh coach belo horizonte mentoria em bh mentoria bh mentoria belo horizonte coach betim treinamento coach betim escola de fotografia betim escola fotografia betim escola foto bh treinamento fotógrafo betim treinamento fotógrafo betim escola de fotografia betim fotografia de casamento betim bh contagem