Videomaker: Você deve contratar um!

Videomaker: Você deve contratar um!

Se você é do ramo mas tem um pensamento antigo sobre filmagem ou se é um consumidor final, uma noiva por exemplo, esqueça a famosa percepção que vídeo é chato. As coisas mudaram!

Vou te mostrar porque você deve contratar um videomaker para o seu casamento, para seu evento, para o seu negócio e etc.

Apesar de viver no “mundo da foto – estática”, eu tinha um pensamento e conhecia de forma superficial o trabalho de filmagem, de vídeo.

Em meados de Out/Nov do ano passado eu quis entender melhor essa profissão e foi o que eu fiz.

Aluguei o ouvido de amigos, assisti uma centena de video aulas, uma centena de dicas no youtube, pesquisei sobre softwares Adobe Premiere | Da Vinci | Sony Vegas | Final Cut e etc. Aprendi inclusive a fazer alguma coisa.

Eu Pesquisei de maneira profunda o tema, tenho horas e horas de estudo e definitivamente mudou completamente meu pensamento a respeito do vídeo, algo que já vinha caminhando a um certo tempo.

Eu quis aprender não para vender esse trabalho mas para poder falar sobre. Virou uma boa obsessão!

Vou te explicar porque você deve valorizar esse trabalho.

Mas antes eu queria fazer uma ponderação importante:

P.S: Entendo que o videomaker deveria receber mais que um fotógrafo e deveria acabar essa pecha de ser tratado e/ou visto como uma segunda opção e eu vou te explicar porque:

1. Gente, ter o domínio de um software de edição de vídeo é muito mais complexo do que um software de foto.

2. O cara não somente precisa lidar com os frames mas com o áudio que é outra coisa também que demanda muito estudo e que é algo também complexo.

3. Montar um projeto linear ou não é muito desgastante. Construir uma história completa de poucos minutos demanda esforço mental e intelectual, independente do formato, do tamanho ou da linguagem do vídeo.

4. A questão de investimento em hardware para Videomakers é muito mais alto em relação ao investimento do fotógrafo.

5. O investimento em equipamentos é considerável fora a infinidade de acessórios, sendo alguns indispensáveis.

E vou te dizer mais do porque eu acho que você deve pensar na questão de contratar um Videomaker:

 

A. Foto e vídeo por enquanto são coisas distintas mas que se complementam. Você irá ver o trabalho de foto e o vídeo chega agregando o trabalho e vice-versa.

** Por enquanto pois vejo que existe uma tendência tecnológica muito forte direcionada para unir os dois formatos em algo novo, pode ser algo da minha cabeça mas penso que existe essa tendência para o futuro próximo.

B. As métricas (maneira de mensurar resultados) de um vídeo em relação à um texto/foto é infinitamente superior.

C. É claro e cristalino ao longo dos últimos dois/três anos, como o vídeo evoluiu e ultrapassou a fotografia em termos de linguagem ou de “entrega do negócio”.

Agora quer entender tudo que eu estou tentando falar aqui? Quer dados fidedignos sobre a evolução deste formato e o porque você deve contratar esse serviço?

Acesse esse link

Precisa de indicação de profissionais de Filmagem?

Me chama aqui que eu vou indicar com todo prazer!

Respeite o Videomaker!

Namastê.